Eleições 2016, a Internet promete ser o principal campo de batalha dos políticos

D1-MARKETING POLÍTICO DIGITAL-CURSO
Para as eleições 2016, o tempo de propaganda eleitoral foi reduzido em 50% e o tempo de rádio e TV em 22%. Você está preparado para a batalha?

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em dezembro do ano passado, as resoluções que regerão as regras para as eleições 2016. O período da propaganda política está reduzido em 50% e passa de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. Em função dessa diminuição, especialistas em marketing digital garantem que a Internet será o principal campo de batalha dos candidatos para definição do pleito nas urnas.

As mudanças foram determinadas na reforma eleitoral de 2015, que também diminui o tempo da propaganda no rádio e na TV de 45 para 35 dias. “Essas alterações afetarão, principalmente, os candidatos que possuem orçamento baixo para disputar as eleições 2016 e os pequenos partidos, que ficarão quase sem espaço na grande mídia para expor suas propostas. Sem dúvida, a Internet será a grande saída para marqueteiros e políticos conquistarem eleitores, engajar público e, principalmente, promover a sua imagem”, aposta o consultor de Marketing Digital, Maikon Richardson.

Na era da informação, a Internet desponta como um espaço democrático. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que a metade dos brasileiros estão conectados à Internet e o Amapá lidera ranking de acessos pelo celular (43% contra 11,9% que acessam pelo computador).

No mundo inteiro, a Rede Mundial de Computadores congrega bilhões de pessoas. Um público variado, famigerado por conteúdo e presente em diversas redes sociais. Os números impressionam e, em meio a perfis tão variados, saber se comunicar com o público é imprescindível.

Visando a atender a essa necessidade de comunicação assertiva na Internet, profissionais de mídia social ministrarão, no dia 03 de junho, um curso de Marketing Político Digital. O objetivo é orientar os profissionais de marketing e políticos em como usar as principais ferramentas para a elaboração e execução de um plano eficaz de marketing na internet voltado para as eleições 2016.

O evento acontecerá pela manhã e à tarde, no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), no Centro de Macapá, e será ministrado por Maikon Richardson e Ângelo Percy, especializados em Marketing Digital. As inscrições são limitadas e podem ser feitas somente pelo site: www.maikon.biz.

D1 comunicação/ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Deixe uma resposta